Um casal gay foi atacado no Gay Village, conhecida região homossexual de Birmingham, na Inglaterra.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Lee Drayford, de 53 anos, contou à imprensa local que ele e o namorado - que não quer se identificar - foram espancados enquanto aguardavam um táxi.
O casal saía de um bar quando três homens - que ele descreveu como somalis - fizeram a abordagem.
"Um deles (usou insultos homofóbicos), o outro puxou o cartão-chave do hotel do meu bolso", relatou. "Eu o chamei de ladrão e assim que disse isso ele puxou a faca. Fiquei chocado e, ao pular para trás, ele me pegou com a ponta da faca."
Lee foi ferido na perna. "Um deles disse algo e meu namorado gritou 'Eles vão matar você' e me empurrou pra dentro do táxi. Eu me sinto tão culpado", desabafo o negociante de antiguidades.
Ele disse que o namorado chegou ao hotel após 45 minutos, sem um dos sapatos e sem a blusa. "Ele tinha sido espancado basicamente. Ele estava coberto de sangue."
Lee conta que está traumatizado com a cena de violência. "Eu costumava ser uma pessoa expansiva, não tinha medo de multidão. Agora eu estou assustado."
Apesar do crime ter ocorrido em 18 de junho e contatado a polícia imediatamente, Lee diz que só agora, três meses depois, ele foi chamado a depor.
Um porta-voz da polícia, no entanto, alegou que a investigação está em andamento e disse que os oficiais mantiveram contato com as vítimas.
Em agosto, um outro casal gay foi atacado no mesmo bairro, junto a uma amiga, também quando saíam de um bar.