Uma jovem foi barrada pela segurança do Bourbon Shopping, em Perdizes, Zona Oeste, por estar enrolada em uma bandeira arco-íris.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Hanna Lucatelli e sua irmã mais nova foram à região assistir ao Z Festival, evento que reuniu shows de artistas como Camila Cabello e Rouge, no domingo 14, no Allianz Parque.
A arena do festival fica próxima ao shopping e muitos dos espectadores cruzavam o shopping para entrar no estádio.
Nas redes sociais, Hanna publicou uma foto tirada no local e relatou o episódio: "Era por volta das 18h30. Fomos barradas e uma segurança nos disse que não poderíamos entrar com aquela bandeira nos ombros, só se estivesse escondida."
Segundo Hanna, "a segurança disse que recebeu ordens para barrar qualquer um que tentasse entrar com a bandeira". Ainda assim, a jovem entrou no shopping e disse que só "seria barrada pela polícia".
Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria do shopping afirma que não se trata de proibição específica à bandeira do orgulho LGBT, mas a todas "bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza".
Leia o comunicado:
"A administração do Bourbon Shopping informa que o empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza.
Apenas o porte de bandeiras dobradas é permitido no interior do shopping. A norma, juntamente com outros procedimentos de convivência e segurança, é indicada em placas informativas aos clientes que se encontram localizadas nos principais acessos do shopping. De forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas."