Único parlamentar abertamente gay na Câmara dos Deputados, Jean Wyllys (Psol-RJ) foi reeleito, neste domingo 7.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Wyllys obteve 24.295 votos (0,31% do total) e ficou em 46º lugar - a última vaga dentre os parlamentares eleitos pelo Estado.
Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Wyllys agradeceu a todos que colaboraram fincanceira ou voluntariamente com sua campanha.
"Nós temos mais quatro anos de resistência. O que eu mais fiz nessa campanha foi resistir", disse. "Eu resisti a um ataque sem precedentes a um candidato. Só o candidato à Presidência Fernando Haddad foi quase difamado como eu fui. Ninguém foi tão difamado como eu."
"Nós conseguimos que o TRE tirasse de circulação 1 milhão - 1 milhão! - de publicações falsas", continuou. "Eu fui caluniado à direita e à esquerda, houve boicote à minha candidatura dentro do próprio campo progressista e a maior fake news que se espalhou em relação a mim é que eu já estava eleito para eu não receber votos."
"E pra todos que espalharam suas fake news dizendo que eu sairia do país, eu estou aqui e aqui eu vou continuar. Serão quatro anos de resistência ao fascismo, agora mais que nunca."