A "cura gay" é condenada por associações de psicologia mundo afora, mas alguns grupos, seitas e igrejas insistem que isso é possível.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Ministério da Montanha do Fogo e dos Milagres, que tem um templo em Liverpool, na Inglaterra, coloca homossexuais em um programa para se "curarem" fazendo-os com que fiquem três dias sem nenhuma comida ou água.
Um repórter do jornal Liverpool Echo entrou em contato com a igreja passando-se por um gay em conflito com sua sexualidade. Em conversa privada com um pastor assistente, chamado Michael, foi-lhe informado que ser homossexual é biologicamente errado (um "engano de Satanás") e que ele poderia passar por uma "terapia de oração" para ser "corrigido" e que o permitiria "se casar e ter filhos".
O religioso disse que a privação de comida e água para "humilhar a sua alma" nunca matou ninguém em 20 anos em que essa "terapia" é realizada. Já o pastor principal da igreja, Desmond Sanusi, disse que apesar dos detalhes, Michael não estava autorizado a falar pela igreja.