Homem trans descobre gravidez de gêmeos aos 6 meses e ganha apoio

Caso viralizou no Twitter após relato de enfermeira do Recife

Publicado em 15/09/2020
Homem trans descobre gravidez aos seis meses
Gravidez foi descoberta já com seis meses e jovem recebeu apoio da equipe médica

O caso de um homem trans que descobriu gravidez de gêmeos aos seis meses de gestação tem repercutido nas últimas semanas nas redes sociais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A história foi relatada por enfermeira moradora do Recife com o pseudônimo Alineoscopia do PACS no Twitter.

A usuária conta que o jovem percebeu a gravidez já com seis meses em andamento e tinha histórico de abandono familiar, abuso de drogas e tentativa de suicídio.

A enfermeira, a princípio, foi se informar sobre o processo jurídico de adoção, mas depois a mãe do rapaz se dispôs a ajudar.

Um dos desafios foi fazer toda a equipe do hospital tratá-lo com homem. Toda vez que o chamavam de mãe, ele se afastava, relata a enfermeira.

"Os hormônios foram suspensos, ele não irá amamentar e estamos articulando um possível histerctomia pós-parto", afirmou a profissional sobre cirurgia de retirada de útero.

"E gente não tinha experiência nenhuma, faço pré-natais mas não de homens trans. Por isso pedi ajuda, fui ler e principalmente empatia, ser enfermeira não é pra amadores, a desconstrução é um exercício diário e pré- conceitos não fazem parte da nossa lida diária!"

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.