Um homem de 71 anos confessou ter assediado sexualmente e agredido um passageiro no trem em Singapura, no sudeste asiático.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Gan Thean Soo havia bebido e voltava para casa quando viu o norte-americano Joseph DeMarini, de 25 anos, que estava acompanhado de uma amiga, Li Zixin.
O idoso já chegou propondo sexo a DeMarini de forma agressiva. "Eu quero que você me foda hoje à noite", dizia. Pouco depois, a vítima começou a filmar a ação.
A amiga tentou intervir, mas a situação piorou. "Eu sou LGBT. Você é gay", dizia Soo, insistindo que havia rolado um flerte e que o outro era homossexual.
O homem, então, se inclinou e deu um tapa no norte-americano. Alguns passageiros interferiram para conter Soo.
O idoso foi levado ao tribunal e precisou pagar uma fiança 6 mil dólares (cerca de R$ 20 mil)
Se condenado, o homem pode ser sentenciado a dois anos de prisão e pagar uma multa de R$ 12 mil sob acusação de assédio e agressão. Ele ainda pode enfrentar acusação de incômodo público.
A homossexualidade masculina é ilegal no país. Porém, a pena - também de dois anos - geralmente costuma ser convertida em multa.
Em suas redes sociais, DeMarini explicou que frequentemente é confundido com gays por conta de seu visual. Ele disse que não tem nada contra, mas é hétero.