No dia em que deveria ter comparecido à Justiça para uma acareação, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) gravou programa com música homofóbica.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na segunda-feira 21, Flávio participou do Alerta Nacional, da TV A Crítica, de Manaus, e retransmitido para o país pela RedeTV!
Na atração, comandada por Sikêra Jr., também estava presente um dos irmãos de Flávio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Em certo momento, os dois irmãos cantaram junto com o apresentador canção de teor homofóbico com versos como "todo maconheiro dá o anel","todo maconheiro dá o boga" e "todo maconheiro dá o toba". Também estava presente, dentre outros, o presidente da Embratur, Gilson Machado.
Ao Ministério Público Federal (MPF), Flávio alegou que estava em agenda oficial em Manaus. Ele deveria ter participado de acareação junto ao empresário e seu suplente durante a candidatura, Paulo Marinho.
O motivo da investigação é suposto vazamento de informações de ação da Polícia Federal que mirava a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, incluindo o gabinete do então deputado estadual.
A agenda do deputado Eduardo Bolsonaro e do senador Flavio Bolsonaro em Manaus: pic.twitter.com/qpFdRHYGKa
— Samuel Pancher (@SamPancher) September 21, 2020