O senador Fabiano Contarato (PT-ES) anunciou, no sábado 19, que o Partido dos Trabalhadores decidiu lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Espírito Santo.
De acordo com O Globo, o anúncio se dá em meio às tentativas do PT de fazer coligação com PV, PCdoB e PSB, partido do atual governador capixaba, Renato Casagrande.
"Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar", escreveu Contarato, em suas redes sociais.
O parlamentar aparece na foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior nome do PT.
Contarato foi o primeiro e é o único ainda senador assumidamente gay do Brasil. Ele foi eleito pela Rede e trocou a legenda em 2021 justamente para ter candidatura com mais fôlego nas eleições de outubro próximo.
Se vencer, ele será o segundo governador assumidamente homossexual do País, depois de Eduardo Leite (PSDB-RS), que se declarou em junho passado.
Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar. pic.twitter.com/qYvzqfCTPv
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) February 20, 2022