Datafolha: grande maioria de estudantes em SP rejeita homofobia

A conclusão é a mesma dentre pais de alunos, revela pesquisa divulgada na quinta 15

Publicado em 15/12/2016
datafolha homofobia são paulo escola
Levantamento ouviu 805 estudantes de 13 a 19 anos

A homofobia tem ficado sem lugar na escola. Pesquisa do Datafolha publicada nesta quinta 15 mostrou que grande maioria dos estudantes dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio rejeitam a discriminação contra gays e lésbicas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O levantamento mostrou que 83% do alunado concorda que a homossexualidade deve ser aceita por toda a sociedade. Outros 12% disseram que, pelo contrário, deve ser desencorajada. Não opinaram, 5% dos entrevistados. 

A boa notícia se estende também a pais que possuem filhos naqueles anos de estudos. A mesma pesquisa indicou que 72% defendem que gays e lésbicas devam ser respeitados. Dezoito por cento, que deve haver desencorojamento dessa orientação sexual. Nove por cento não responderam. 

A pesquisa foi feita na cidade de São Paulo entre 25 e 30 de novembro de 2016 com 805 estudantes de 13 a 19 anos (80% de escolas públicas) e 408 pais. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para cima ou para baixo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.