O Corinthians fez provocação claramente homofóbica nas redes sociais, depois apagou e pediu desculpas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No Twitter, nesta terça-feira 15, um seguidor do perfil oficial do clube paulistano escreveu: "Freguês em Itaquera e também no..."
O clube, então, completou a frase com emoji de risos e a imagem de um panetone.
A iguaria nataliana é usada pelos rivais do São Paulo para se referir ao Estádio do Morumbi, ou seja, algo cheio de "frutinhas" (gays).
Duas horas depois da publicação, o post foi apagado e o time se retratou.
"Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica nesta tarde, por completa ignorância de sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido", escreveu o Corinthians.
Caros torcedores,
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2020
Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido
O São Paulo não ficou quieto. O clube relembrou uma publicação de agosto de 2019 do Corinthians na qual o clube clamava a todos para acabar com a homofobia nos estádios.
Vale lembrar que em 2014, o Corinthians divulgou um manifesto e foi um dos primeiros grandes times brasileiros a tentar promover o fim da discriminação a gays nos estádios.