Aos gritos de "Doentes!" e "Degenerados!", duas mulheres interromperam, em Madri, na quarta 31, manifestação pelo Dia Internacional da Visibilidade Trans. A polícia teve de intervir, mas não houve detenção.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O ato era realizado em um dos pontos mais movimentados da capital espanhola e, por isso, espaço tradicional de ações políticas, a praça Puerta del Sol.
Duas mulheres se aproximaram das pessoas convocadas pelo partido Más Madrid e começaram a xingá-las. Como reação, o grupo gritou várias vezes "Fora Nazistas".
Com a ação policial, as duas contramanifestantes desistiram do confronto. Enquanto caminhavam, fizeram gesto facista de levantar um braço com a palma da mão estendida.
Nas redes sociais, o coletivo afirmou que sempre vai enfrentar ideologias excludentes. A candidata do partido na eleição para prefeitura madrilenha, em maio, Mónica García, também se pronunciou.
"Madri livre da discriminação contra LGBTI. Por fatos como esse precisamos de um governo contra o ódio."
?Concentración por la visibilidad Trans, estas simpáticas ciudadanas haciendo el saludo fascista irrumpen gritando “maricones, degenerados” pic.twitter.com/rzdURtA8nX
— Eduardo Rubiño ??? (@EduardoFRub) March 31, 2021