Um cancelamento generalizado tomou conta das redes sociais neste sábado 23 e os alvos são a página Choquei e o seu proprietário e a agência Mynd e seus sócios. O motivo foi o suicídio da jovem Jessica Vitória Canedo.
Jessica, de 22 anos, tirou a própria vida na sexta-feira 22 após divulgação de notícia falsa sobre um suposto relacionamento dela com o influenciador Whindersson Nunes.
No início da semana, as páginas Garoto do Blog e Choquei divulgaram prints falsos de conversa íntima de Jessica com Whindersson.
Whindersson desmentiu a notícia. Jessica foi acusada nas redes de estar tentando se promover com a notícia. A moça também foi às redes sociais afirmando ter sido alvo de uma armação para ridicularizá-la. "Qual a graça que existe em infernizar a vida de uma pessoa dessa maneira?", ela questionou.
Após a explicação de Jessica, o dono da Choquei, Raphael Sousa, debochou dela comentando em uma página: "Avisa pra ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus!"
Assim que a morte dela foi divulgada, a Choquei chegou a falar do assunto. A página e Raphael passaram a ser atacados e duramente criticados por terem supostamente contribuído para o suicídio.
Preta Gil, uma das sócias da Mynd, agência que é dona de dezenas de perfis de fofocas e de celebridades, tais como a Choque, também virou alvo dos internautas, assim como outras páginas do ramo da Choquei, como Alfinetei.
No X, a página da Choquei está fora do ar. No Instagram, ela permanece, mas sem publicar nada de novo há quase 24 horas. A quase totalidade dos comentários recebidos ali é de críticas e de mutirões para derrubar a página. Raphael trancou sua conta pessoal no Instagram.
Por meio de sua advogada, a Choquei divulgou comunicando isentando-se de qualquer responsabilidade. A página lamentou "profundamente o ocorrido" e se solidarizou com os familiares e "todos os afetados pelo triste acontecimento".
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.