A partir do próximo dia 9 o Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas oferecerá curso gratuito de francês.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Chamado "Arrazo, mon amour", o projeto tem objetivo de ensinar o idioma em um ambiente sincrético, agênero, multirracial e humano, de modo a romper com as barreiras geográficas e promover o protagonismo e reconhecimento de seus falantes na própria língua e cultura.
As aulas analisarão materiais didáticos de francês com compreensão oral/escrita e produção oral/escrita, segundo o Quadro Comum Europeu de Língua (CECR).
O curso será ministrado por Bruno Buani, diretor e fundador da consultoria linguística SP Francófona, que idealizou o projeto junto à Coordenação de Políticas para LGBTI da Prefeitura de São Paulo, que administra o centro de cidadania.
Buani é graduado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Pedagogia, possui especialização em didática na França, além de ser palestrante e apresentador do Café Filó, na Livraria Francesa.
As aulas serão realizadas todas as terças-feiras de 14h às 17h. As vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pessoalmente no centro de cidadania, que fica à Rua Visconde de Ouro Preto, 118, Consolação.