ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Celso Russomanno se nega a dizer o que pensa do casamento gay

Em duas entrevistas recentes candidato à prefeitura se recusou a responder jornalistas sobe o tema

Publicado em 18/10/2020
Celso Russomanno se nega a responder sobre casamento gay
Em 2016, Russomando perdeu processo movido por ele contra o Guia Gay São Paulo 

Candidato pelo Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno se nega veementemente a responder o que pensa do casamento gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em entrevista à Folha de S.Paulo, no domingo 18, o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto, foi perguntado a respeito de assuntos da esfera de direitos humanos.

"O sr. tem sido sido questionado sobre assuntos como aborto, casamento gay, ideologia de gênero...", tentaram peguntar os jornalistas Joelmir Tavares e Carolina Linhares.

"Não vou discutir. Isso não é assunto que diz respeito à cidade de São Paulo", disse Russomanno, cortando a questão.

Os repórteres insistiram: "O sr. diz que o consumidor tem direito à informação e deve reclamar seus direitos. Vamos fazer uma analogia...."

"Não tem analogia. Sou um legalista. Não tem nada a ver uma coisa com a outra", respondeu o candidato.

"O eleitor não tem o direito de saber o que ele quiser sobre o candidato?", persistiu a Folha. "Mas quem quer saber é você, não é o eleitor", disse Russomanno.

"Nós fazemos a ponte para o eleitor", justificaram os jornalistas. "Não adianta insistir que eu não vou. Vocês não vão tirar isso de mim", encerrou o candidato.

No último dia 14, Russomanno foi questionado em entrevista ao jornal O Globo sobre os mesmos três temas. Ele se limitou a responder: "Isso não diz respeito a São Paulo".

Em análise do Guia Gay São Paulo das propostas de governo de todos os 14 pleiteantes ao cargo de prefeito da capital paulista, Russomanno está dentre os quatro que não citam a comunidade LGBT em seu programa.

Em 2016, então candidato à prefeitura pelo PRB, Russomanno se disse contra o casamento gay e a favor da união estável.

"Sou favorável à união estável (de pessoas do mesmo sexo), firmada num cartório de títulos e documentos. Com relação ao casamento, sou contra", disse Russomanno ao O Globo.

Também em 2016, Russomanno processou o Guia Gay São Paulo por ter veiculado a reportagem "Russomanno processa candidato gay a vereador pelo Psol".

A publicação noticiava ação aberta por Russomanno contra o então candidato a vereador pelo Psol Bruno Maia, mais conhecido como Todd Tomorrow.

Tomorrow elencou em seu perfil 31 razões para não votar no candidato do PRB. Russomanno perdeu o processo contra o candidato e o Guia Gay São Paulo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.