Caso Dandara: 18 entidades farão protesto no sábado em SP

Marcha organizada pela APOGLBT percorerrá ruas da região central

Publicado em 15/03/2017
Ato Basta, chega de LGBTfobia reunirá 18 entidades em protesto pela morte da travesti Dandara dos Santos
Manifestantes marcharão pelo Centro de São Paulo

Como forma de protestar contra o assassinato da travesti Dandara dos Santos, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) organiza no próximo sábado 18 o Ato basta, chega de LGBTfobia!

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A manifestação, que também tem o objetivo de pressionar os governantes a aprovar a criminalização da discriminação contra LGBT, terá concentração às 16h e saída às 17h da Praça Roosevelt, na Consolação, região central.

Dali, os participantes percorrerão o coração gay da cidade: Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Vieira de Carvalho e Largo do Arouche.

O ato tem apoio de inúmeros coletivos e entidades, que são Família Stronger, Mães pela Diversidade, Associação Cultural Dynamite, Familia Lobos, Familia Vallentiny, Roda de Conversa, Comissão da OAB de Jundiaí/SP, ONG Liberdade de Amar, Instituto Nice, ONG Aliados (Aliança Pela Livre Identidade e Apoio â Diversidade de Orientação Sexual) de Jundiaí/SP, Cursinho Transformação, Fórum LGBT de Mogi das Cruzes/SP, Associação Casarão Brasil, Instituto Omindaré, Diversidade Tucana Municipal, Revolta da Lâmpada, Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero e Ibrat.

Dandara dos Santos, de 42 anos, foi morta a chutes, socos e pauladas na cabeça em 15 de fevereiro em Fortaleza. Sua morte foi filmada pelos assassinos e o vídeo com a crueldade ganhou repercussão há duas semanas quando caiu na rede. Oito suspeitos - quatro deles menores de idade - estão presos.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.