Intérprete de Santiago em Malhação: Vidas Brasileiras, Giovanni Dopico diz que recebeu mensagens agressivas e anti-gays na internet.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algunas mensagens que recebi!", contou o ator ao Notícias da TV.
Mais
>>> Giovanni Dopico diz que recebe muitas cantadas gays e nudes
>>> 'Malhação' exibe primeiro beijo gay em 23 anos
"Com certeza, hoje em dia percebo o preconceito com mais clareza", continuou. "Na minha vida, sempre parti do princiípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tenha muito a evoluir."
Em uma foto que Dopico postou ao lado de Pedro Vinícius, que interpreta o Michael, seu par romântico na novela teen, o ator revela que recebeu opiniões violentas.
Alguns seguidores o chamaram de "lixo", disseram que tinham nojo e vergonha do casal e que era falta de respeito da TV Globo exibir um casal gay à tarde.
Ele diz que, no entanto, a grande maioria apoia o casal e se vê representado na tela. Na trama, Santiago joga futebol e precisa enfrentar o preconceito por ser gay nos gramados e em casa. O pai vivido por Jackson Antunes não entende sua orientação sexual.
"Ouvi várias histórias sobre casos desse tipo e li outras na internet. É um tema bem delicado e importante de ser tratado, inclusive pro público jovem. Eu estudei bastante, pesquisei casos, vi filmes, conversei com amigos. Eu acho que o ideal é que, no fim, o pai de Santiago entenda que o filho o ama e que seu caráter não muda em nada por ele gostar de meninos."