Associação da Parada de SP tem 1ª lésbica como presidente

Saída do líder anterior, Fernando Quaresma, foi motivada por problemas de saúde

Publicado em 03/04/2017
Claudia Regina Santos Garcia é primeira mulher e lésbica a assumir a presidência da APOGLBT
Claudia Regina ingressou pela 1ª vez na APOGLBT em 2002

Pela primeira vez em sua história a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLGBT tem uma presidente mulher.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Claudia Regina Santos Garcia assumiu, nesta segunda-feira 3, a presidência da entidade que organiza a maior parada arco-íris do Brasil. Ela sucede a Fernando Quaresma.

Há dois meses e meio da marcha (agendada para 18 de junho), Quaresma renunciou à presidência alegando problemas pessoais e de saúde. Segundo a entidade, ele acreditou que não conseguiria dar conta de lidar com tudo ao mesmo tempo.

Claudia é lésbica e em 1980 entrou para o Grupo Somos - primeira entidade LGBT do País, fundada em 1978. A militante também participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2002, ingressou na APOGLBT como voluntária e no ano seguinte foi convidada a participar da diretoria. Em 2010, voltou a integrar a diretoria e estava como vice-presidente até este dia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.