Você sabia? App do Governo Federal recebe denúncia de homo e transfobia

Pode-se pedir apuração de discriminação ocorrida na internet ou fora dela

Publicado em 14/01/2017
proteja brasil app homofobia transfobia
Com a denúncia, serviço encaminha caso para autoridades competentes

Contra a discriminação, não deixar o caso para lá e saber como denunciar é fundamental, certo? Então "arme-se" com o aplicativo Proteja Brasil, da Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério da Justiça e Cidadania. 

 Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Por meio dele, pode-se denunciar por meio de poucos cliques e algumas frases casos de homo e transfobia ocorridos tanto na internet quanto no mundo fora das telas. 

O app é plataforma do serviço Disque 100, também do governo federal e criado originalmente para atendimento apenas via telefone de denúncias de violações de direitos humanos. 

Os casos denunciados ao serviço – via telefone ou pelo aplicativo – chegam à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que tem a competência de receber, examinar e encaminhar as denúncias. O órgão aciona a rede de proteção para promover apoio às vítimas das violações e os órgãos competentes para apuração das responsabilidades.

Baixe agora o app e espalhe a notícia! O "Proteja Brasil" é disponibilizado tanto no sistema iOS quanto Android. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.