Com foco nas lésbicas - mas também frequentada pelas outras letrinhas da comunidade LGBT - a festa Valentina comemora 7 anos neste sábado 29 em versão open bar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O Espaço Desmanche, que receberá a 156ª edição da label, estará recheado de atrações. Uma delas é a atriz Amanda Mirásci, que fez a novela A Lei do Amore atualmente está em cartaz na peça de temática LGBT Uma Vida Boa, ela dividirá as pick-ups com Alê Marcely, organizadora da festa.
Ao Guia Gay São Paulo, Alê conta que a festa mostrou um outro lado do público lésbico. "Porque existia festa alternativa, mas não focada nelas. Voltada para elas, era basicamente música eletrônica e aquela cantora MPB ao vivo", diz.
Na Valentina, pop se mistura com electro-rock, rock e, principalmente, indie. A proposta, conta a organizadora, foi instituir uma noite tocando coisas diferentes e por um preço baixo.
"Misturou um público trans, que, preciso dizer, antes eu não entendia muito. E mudou meu jeito de ver a comunidade LGBT", reflete Alê. "Tirou aquela visão de diferença entre um gay mais afeminado de outro, por exemplo."
Na próxima edição, além de Alê e Julianne, estarão nas pick-ups Thábata Vespucci, Ruth Dalpino, Charlotte D'fal, Álvaro Steininger, Gabriela França, Zuba, Cris Villela, Igor Bitencourt, Felipe Cardoso, Lua Monteiro, Bi Bigarelli e Kel Marques, além das performances de Charlotte D'fal e Taynara Aquino.
O open bar dá direito a cerveja, vodka Smirnoff, catuaba tradicional e com açaí, Hi-Fi, Screwdriver, gim soda, energético, refrigerante (coca-cola, guaraná e soda) e água.