Uma das festas que enriquecem a pluralidade da noite LGBT de São Paulo, a Terça Trans terá edição especial nesta terça-feira 5.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A Freedom Club recebe o agito que já virou tradição para a organizadora da festa, Paty Dellii: ela celebra seu aniversário com ação beneficente.
Aos convidados são pedidos que, em vez do valor dos ingressos, sejam levadas fraldas geriátricas que serão doadas para instituições de caridade. Todo o valor arrecadado da bilheteria também será revertido para as entidades.
Esta edição celebra também uma década de militância de Paty pelos direitos LGBT, em especial o segmento T, que por tanto tempo esteve à margem das conquistas.
"Fui a primeira travesti a pensar em uma festa voltada para travestis, que, às vezes são um público que os outros não querem estar proximos, não lhes dão o devido valor, e elas merecem o mesmo respeito, serem enaltecidas e homenageadas", explicou Paty ao Guia Gay São Paulo.
"Então são 10 anos trabalhando na festa e lutando sempre contra o preconceito, seja ele qual for. Eu enfatizo muito a travesti, mas luto contra todo tipo de preconceito, a gordofobia, a homofobia, a lesbofobia, o racismo. A festa não é apenas para beber e comemorar, a gente faz um trabalho de conscientização com as pessoas, que elas acham que podem ser diferentes e não são diferentes, são só pessoas, seres humanos", enfatiza.
Esta edição também terá um tributo a Layla Ken, falecida em novembro, e uma das artistas mais respeitas dos palcos LGBT de São Paulo, por meio de uma performance com Tyra Bancks. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.