Uma das ruas mais arco-íris do Brasil, a Frei Caneca, na Consolação, acaba de ganhar empreendimento que nasce como um dos maiores do País voltado a gays: o Rainbow Termas Hotel.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O prédio, no número 154 da rua Peixoto Gomide, esquina com a Frei Caneca, que até ano passado abrigava o hotel La Guardia, agora é um complexo de entretenimento, hospedagem e estética voltado ao público homossexual masculino.
Os 10 andares abrigam salão de beleza, serviço de massagem, saunas, bares, palco, espaço para apresentações musiciais e performances de drag queens e strippers, salão para festas, 300 armários e 37 quartos seja para estadia curta, de até uma hora, ou, em breve, para diárias. Um sushi bar é outra meta.
A fachada tem o nome grande e holofotes frenéticos nas cores do arco-íris. Vocação para virar fundo de muitas fotos no Instagram.
O gerente do Rainbow Termas Hotel, Celso Lima da Silva, falou sobre a ideia originadora da proposta do local.
"Trabalho com o público gay há pouco menos de dois anos. E sou hétero. Meu filho inclusive trabalha aqui comigo. Minha filha me ajuda. E acho que por eu ter essa visão de fora me possibilita pensar fora da caixa. Fiz visita ao hotel que estava para alugar e logo fui tendo ideias. Não tinha visto nada parecido. Eu via as instalações e imaginava como poderia ficar", disse ao Guia Gay São Paulo.
O grande xodó de Celso é o terraço, que era apenas um depósito quando, há cerca de meio ano, ele visitou o hotel.
Agora, o lugar tem banheiros e bar, recebeu mesas e espreguiçadeiras, e ganhou teto retrátil. Lá de cima, a vista da cidade é generosa.
Em breve, aos domingos, o espaço vai receber grupo de pagode e churrasco.
Como constatou o Guia Gay São Paulo em visita ao lugar, tanto os ajustes físicos e gerenciais quanto o público estão frenéticos já nas primeiras horas de funcionamento do local.
A promessa é que esse ritmo de mudanças não cesse tão cedo. "Abrimos e ainda vêm muita novidade. Queremos fazer baladas aos fins de semana, o hotel funcionar 100% para hospedagem, oferecermos café da manhã e muito mais. Minha cabeça não para", adiantou Silva.
Um dos principais atrativos do Rainbow Termas Hotel é a presença de boys, que possuem espaço de armários próprios.
Quem paga a entrada, pode usar os quartos, cuja valor por hora começa em R$ 30. Os com jacuzzi custam o dobro em média.