Atualizado em 17/09/2021.
Mais famosa boate gay do Brasil, a The Week anunciou encerramento de suas atividades.
Nas redes sociais do clube do empresário André Almada, comunicado informou que os últimos dois anos de pandemia foram difíceis.
Mais
>>> 4 DJs falam da revolução e legado da The Week, que fechou em SP
"Honramos todos nossos compromissos até chegarmos ao inevitável: a venda do nosso espaço físico em São Paulo para uma construtora, impossibilitando a continuidade nesta retomada dos eventos", informou o estabelecimento.
A casa informa que a filial do Rio de Janeiro está de portas abertas para receber o público "assim que as autoridades competentes" aprovem o retorno das casas noturnas.
A The Week foi aberta em 2004 após experiência bem sucedida de Almada com a Ultralounge, balada em espaço menor e que fez história nos Jardins no início dos anos 2000.
Em pouco tempo, a casa tornou-se referência em entretenimento gay chegando a figurar dentre os melhores clubes do mundo em premiações internacionais.
Em votação junto aos leitores do Guia Gay São Paulo, a The Week foi eleita melhor balada da cidade em 2015, 2017, 2018 e 2019.
Em live, em 2020, Almada disse que após a pandemia as pessoas poderiam não querer mais grandes aglomerações e que o mundo do entretenimento teria de se reinventar.
Ano passado, o grupo teve de se pronunciar contra especulações de que o local teria sido vendido.
Há cerca de uma semana, o empresário anunciou novo projeto, o The New World (TNW).
Horas depois de divulgar o fim da The Week São Paulo, o grupo deu detalhes da novidade na capital.
O evento FLZ (de Feliz), será realizado em 13 de novembro às 22h. No dia seguinte, às 16h, tem o "Não Fique em Casa". Para encerrar, em 15 de novembro, haverá o Estica, a partir de 7h da manhã.
Foram confirmadas presença de DJs tais como Allan Natal, Cacá Werneck, VMC e Mauro Mozart.
Não foi informado o local.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.