Principal museu do País, o Museu de Arte de São Paulo, o Masp, dedicará 2024 à comunidade LGBT.
Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
Parte de sua programação será voltada ao segmento arco-íris, o que inclui exposições, oficinas, palestras e publicações.
A ideia é discutir ativismo LGBT e sua conexão com a cultura.
Está prevista a mostra Francis Bacon: A Beleza da Carne, que deve ocupar o primeiro andar do prédio, na Avenida Paulista, e exibirá obras do artista irlandês, que viveu de 1909 a 1992, e era conhecido por pintar os homens com quem se relacionou.
Outra exposição é Mário de Andrade: Duas Vidas, que exibirá série de obras reunidas pelo brasileiro. Um dos fundadores do modernismo no País, Andrade (1893-1945) teve sua atração sexual por homens revelada em seleção de textos em 2022.
Também está na programação do museu mostra do Gran Fury, coletivo estadunidense do final dos anos 1980, que atuava em questões relacionadas ao HIV e à aids. Serão expostas algumas campanhas gráficas do arquivo do grupo.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.