Cidade com o maior número de locais gay friendly no País, São Paulo movimentou-se bastante em 2014. Ao lado de todas as opções na capital, aconteceram muitas festas e eventos arco-íris, além de filmes, espetáculos teatrais e exposições que dialogam com o público LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Os leitores do Guia Gay São Paulo votaram e escolheram os Melhores 2014. Diversas regiões da capital foram contempladas - até a habitualmente ignorada zona leste -, mostrando que a inclusão na cidade se propaga cada vez mais. Os campeões ganharão placa oficial do prêmio.
Saiba quem foram os eleitos e quem chegou muito perto de ser premiado:
Melhor clube - Blue Space
Templo das drags em São Paulo, a casa de José Victor completou 18 anos em 2014 e continua parada obrigatória para se deliciar com os talentos de seu elenco.
2º The Week
3º Playground
Melhor festa - Ostentation Open Bar
O funk ostentação dá o tom da festa organizada por Jéssica Nunes que lota um grande clube próximo à Marginal do Tietê todos os meses com decoração e line-up caprichadíssimos.
2º Gambiarra
3º Ursound
Melhor bar - Guingas Bar
Único espaço para os LGBT da zona leste, o Guingas ganhou reforço com o projeto Tô Ke Tô, comandado por Ioiô Vieira de Carvalho que leva à região apresentações de drags renomadas.
2º Soda Pop Bar
3º Bar Verde
Melhor café/doces - Bella Paulista
Reduto dos notívagos, a padaria 24 horas tem cardápio recheado de delícias e tanto na madrugada quanto nos brunchs aos finais de semana, mistura héteros e LGBT ao lado da Avenida Paulista.
2º Frans Café - Haddock Lobo
3º Urbe Café
Melhor restaurante - O Gato que Ri
Em pleno Largo do Arouche - região com a maior concentração de espaços gay friendly de São Paulo - o restaurante é ponto de casais e grupos de amigos antes das boates e saunas ao redor.
2º Paris 6
3º Mestiço
Melhor lugar para elas - The L Club
Os garotos são bem-vindos, mas as meninas são maioria na festa que enche o Rose Bom Bom às sextas na Vila Madalena para ouvir de MPB a house music.
2º Bar da Dida
3º Estação Fradique
Melhor sauna - 269 Chilli Pepper Single Hotel
O espaço grandioso de Douglas Drumond é referência para saunas de todo o País. Rapazes de vários perfis frequentam e turistas batem ponto quando estão na cidade.
2º Labirinttu's Club
3º Termas Fragata e Thermas Le Rouge
Melhor sex club - Black Out Club
Foi o primeiro sex club do Brasil, passou por reformulação em 2014 e continua atraindo público que quer conhecer seus glory holes e sling room.
2° Upgrade Club
3º RG Bar
Melhor loja - Calvin Klein Underwear
Não é uma loja voltada especialmente ao público gay, mas eles não teriam como não frequentá-la já que são ávidos consumidores da famosa grife norte-americana.
2º Acessórios Arco-Íris
3º Antrato
Melhor Evento - 22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
André Fischer e João Federici se empenharam muito e apresentaram novamente um belo festival recheado de filmes, seu carro-chefe, mas também de boas peças, leituras dramáticas, shows e performances.
2º 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
3º The Week 10 Anos
Melhor Filme Nacional - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim, dentre ínumeros outros, o longa-metragem de Daniel Ribeiro mostrou-se um divisor de águas na história do cinema LGBT nacional. Conquistou público e crítica com a sensível drama de um adolescente cego que se apaixona pelo colega de escola.
2º Praia do Futuro
3º Do Lado de Fora
Melhor Filme Estrangeiro - Clube de Compras Dallas
Uma fórmula para vender remédios aos soropositivos no auge da epidemia da aids por um dupla que reúne um cowboy heterossexual e uma travesti viciada em drogas rendeu três Oscars ao longa de Jean-Marc Vallée e performances históricas de Matthew McConaughey e Jared Leto.
2º Eu, Mamãe e os Meninos
3° Yves Saint Laurent
Melhor Espetáculo - Amor Indébito
Escrito e dirigido por Júlio Cesar Gomes, o espetáculo emocionou ao contar o drama de um rapaz que não consegue se livrar da paixão por um ex-namorado e seu encontro com um vizinha, que nutre sentimentos dúbios por ele. As atuações de Diego Simionato e Renata Sarmento são o ponto alto da peça.
2º Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz , o Musical
3º Não Conte a Ninguém
Melhor Exposição - David Bowie
São Paulo foi a segunda cidade no mundo a receber - no Museu da Imagem e do Som - a mostra que estreou em Londres e contou por meio de imagens, sons e figurinos a trajetória de um dos cantores mais significativos da música internacional.
2º 31ª Bienal de São Paulo
3º Ocupação Laerte