Premiados com o Oscar pelo roteiro de Brokeback Mountain, Larry McMurty e Dianna Ossana vão escrever outra história com ingredientes que têm tudo para emocionar e que também é contada por personagens LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ainda sem título, o filme girará em torno de um fato verídico que aconteceu com dois moradores do Estado norte-americano do Oregon, Joe e Jadin Bell.
Jadin, de 15 anos, abertamente gay, suicidou-se por não conseguir lidar com o contínuo bullying que sofria na escola. Seu pai, Joe, mergulhou em um mar de remorso e arrependimento.
Para conseguir superá-los, o homem criou um projeto, que consistia em cruzar todos os Estados Unidos a pé com o objetivo de promover a conscientização sobre as consequências do preconceito. Em 2013, Joe morreu atropelado por um caminhão enquanto passava por uma estrada rural no Colorado.
O longa será dirigido por Cary Fukunaga (da série True Detective e do longa Jane Eyre). "A história de Joe e Jaden Bell é um lembrete pungente de como a vida é preciosa e um exemplo de vida do amor que transcende o preconceito e a vitimização familiar para muitos", disse a produtora A24 Films, em comunicado, que será uma das responsáveis pelo filme.