Visceral e muito mais ousado. Assim seria O Segredo de Brokeback Mountain caso Pedro Almodóvar tivesse dirigido o filme.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O cineasta espanhol, que foi cogitado para dirigir o longa, comentou que sua versão teria muito mais cenas de sexo entre os caubóis Ennis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaaal).
"Mais sexo, mais sexo. E isso não é gratuito", disse Almodóvar em um podcast da revista Empire. A história de Annie Proulx é sobre uma relação física, uma relação animal. Então, o sexo é necessário, pois é o corpo da história. Então, eu sempre tive a imagem desses dois caubóis fazendo amor como animais, como se estivessem cuidando um do outro."
"Contra o frio, na montanha, quase como uma maneira de sobreviver nas montanhas", diz. "No final, eles descobrem que havia algo a mais e se surpreendem; como se fosse um grande acidente. Mas a parte física [da história] é sobre isso."
Sobre o longa de 2005 de Ang Lee, Almodóvar disse: "Eu adoro o filme e os atores, eles estavam incríveis, mas eu sempre estou pensando em Annie Proulx e não em Hollywood e acho que meu ponto de vista não seria fácil de fazer. É claro que eles lhe prometem todas as liberdades artísticas, mas parece para mim que seria fácil de fazer na Europa, não nos Estados Unidos."