'Aparelho excretor não reproduz', diz Levy Fidelix em debate

Candidato à presidência da República fez discurso de ódio contra LGBT e ligou homossexualidade à pedofilia

Publicado em 29/09/2014
Candidato convocou "maioria" da população para enfrentar a "minoria"

Em debate dentre os candidatos à Presidência da República feito na Rede Record no domingo 28, Levy Fidelix (PRTB) causou revolta nas redes sociais por fazer discurso extremamente homofóbico e incentivador de discriminação. Indagado pela candidata Luciana Genro (Psol) sobre violência homofóbica e qual a razão de quem defende a família atacar homossexuais, Fidelix vomitou absurdos. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Foram algumas de suas primeiras palavras: "Tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais, desculpe, mas aparelho excretor não reproduz." 

Em seguida, o candidato, que tenta pela terceira vez ser presidente da República, igualou homossexualidade à pedofilia. "Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar."

Na tréplica, mais ideias abjetas. "Luciana, você já imaginou, o Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para 100. Vai para a [Avenida] Paulista e anda lá e vê, é feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria! (...) E o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo! Porque aqui não dá."

No Twitter, frases de revolta e até avaliação de como levar o caso à Justiça.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.