O.X.E.S. - Artivismo em Exposição


Instalações, obras tridimensionais, colagens, moda, audiovisuais e fotografias podem ser vistas nesta exposição (o título é a palavra "sexo" ao contrário) que fala sobre prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, como a aids e quer promover debate para combater o preconceito e a discriminação sobre o tema.

A mostra é idealizada pela ativista e artista plástica Adriana Bertini, que já expôs o seu trabalho em mais de 28 países, nos cinco continentes, tornando o seu manifesto artístico referência internacional em HIV/aids, com obras em acervos de museus (Fowler Museum UCLA, Museum of Sex NYC, Estados Unidos; World Museum of Cultures, Suécia; e Centraal Museum, Holanda), galerias de arte e órgãos governamentais.

O.X.E.S tem participação da artista visual e médica Fabiana Gabaskallás, e curadoria da artista visual Lucrécia Couso, em parceria com o médico infectologista Rico Vasconcelos.

Ao longo da exposição, que tem apoio do Unaids, Instituto Cultural Barong, Fundo Posithivo e Impulse São Paulo, estão previstos encontros abertos ao público com a presença de artistas, médicos, jornalistas, educadores e formadores de opinião, que discutirão o tema com a intenção de compartilhar informações e promover a interação dos participantes.

"A arte tem papel fundamental no desenvolvimento humano e promove mudanças de comportamento. Mais do que uma exposição de arte, queremos que O.X.E.S se torne uma ferramenta contemporânea para que instituições educacionais, corporativas e sociais promovam de forma artística e didática, a importância da arte para a discussão de um tema, que ainda é preconceito: o SEXO" afirma Adriana.

  Evento em 20/06/2019Espaço Ophicina
   Gratuito.
   17/04/2019 a 29/06/2019
       Segunda a sexta - 10h até 18h
       Sábado - 11h até 14h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.