Menor território do mundo aprova casamento gay

Já é possível casar nas Ilhas Pitcairn. A questão é: com quem?

Publicado em 22/06/2015
Igreja Adventista do Sétimo Dia nas Ilhas Pitcairn, que aprovaram o casamento gay
Única igreja no distante território

Distantes, muito distantes de quase todos os lugares do mundo, as Ilhas Pitcairn legalizaram o casamento gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Moradia de apenas 48 pessoas, o território britânico é considerado a jurisdição menos populosa do planeta.

A lei entrou em vigor em 15 de maio, mas por problemas técnicos no site do governo só agora tornou-se de conhecimento público.

A união homossexual não foi nenhuma demanda específica da região. Segundo o The Guardian, a ilha apenas resolveu acompanhar legislação semelhante que já vigora na Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Uma moradora do local disse à publicação que sabe de apenas um habitante que é gay. Se ele encontrar um parceiro poderá ser casado pelo administrador da ilha, mas dificilmente celebrar a união na igreja. O único templo religioso por lá é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que é contra a união entre pessoas do mesmo sexo.

O território fica no meio do Oceano Pacífico e sua vizinha mais próxima, à Oeste, é a Polinésia Francesa. A área é de apenas 4,6 quilômetros quadrados e a capital e única povoação da ilha é Adamstown.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.