Um jovem de 19 anos foi morto a facadas próximo ao portão 3 do Parque Ibirapuera, por volta de 5h deste domingo 16. Segundo os amigos, Marcos Vinícius Macedo Souza era homossexual e foi morto por causa disso.
De acordo com informações obtidas pela rádio CBN com dois amigos do rapaz, Guilherme e Bruno, o jovem costumava frequentar o local e se afastou de ambos para urinar. Um homem teria visto Marcos Vinícius sendo agredido e chamou os seus amigos.
"Ele viu ele [Marcos Vinícius] tendo uma luta corporal com um cara que estava com uma faca. Ele correu e foi falar para o povo. E lá como todo mundo conhecia o Vini, já começaram a gritar 'Guilherme, Janaína, Bruno. É o Vini, é o Vini'. E a gente já saiu correndo e foi para essa área desse mato. Aí começamos a procurar e a gente não achava. Procuramos, procuramos. Aí ele gritou", contou um dos amigos à emissora.
Os amigos relatam que o encontraram perto de um pequeno barranco, caído no chão, escorado por árvores. Marcos Vinícius recebeu duas facadas. Ele foi levado pela Polícia Militar para o Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Os frequentadores do parque relataram à reportagem que homossexuais são constantemente agredidos no local e que não há policiamento. O crime foi registrado no 36º DP da Vila Mariana, mas deve ser transferido para o Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.