Com 149 filmes, 22º Festival Mix Brasil divulga programação

Evento trará convidados como o belo Colby Keller e conta com teatro, dança, música e intervenções

Publicado em 04/11/2014
'Terra de Tempestades' está no Panorama Internacional

Maior evento do gênero na América Latina, o 22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade contará com 149 filmes de temática LGBT, além de teatro, música, leitura dramática, performances, dança e intervenções culturais entre 13 e 23 de novembro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na edição 2014, o festival entrega pela primeira vez o prêmio Coelho de Ouro para o melhor longa/média nacional. Estão na disputa dez produções, dentre elas, Gazelle - The Love Issue, de Cesar Terranova, que faz sua première mundial no evento, Favela Gay, de Rodrigo Felha, Castanha, de Davi Pretto e Hipóteses - Entre o Amor e a Verdade, de Rodolfo Garcia Vázquez.

Com mais de 300 inscritos este ano, o Mix apresenta sua maior seleção de curtas-metragens brasileiros até hoje: são 50 filmes. A eles se juntam produções de vários países e mostras temáticas, como especial de curtas britânicos, programa para bears e panorama internacional.

O delicioso Colby Keller, misto de estrela pornô, escritor e personalidade da internet, é um dos convidados internacionais que marcarão presença em São Paulo. O festival também recebe a atriz e roteirista Guinevere Turner, do clássico lésbico Go Fish - O Par Perfeito (1994), Charles Lum, um dos diretores responsáveis (junto a Todd Verow) pelo fetichista Dando no Couro (que será exibido no evento) e o cineasta Antony Hickling de Respirando Fundo(outro que será exibido no Mix).

Além do cinema. Outras manifestações artísticas também são contempladas no Mix. Criado especialmente a pedido da Royal Opera House, de Londres, o espetáculo de dança Blood, do brasileiro Jean Abreu, ganha suas duas primeiras apresentações fora da Inglaterra. Outros espetáculos que integram o evento são Genet, baseado na obra de Jean Genet com texto de Zen Salles e dirigido por Sergio Ferrara, a estreia nacional de A Geladeira do argentino Copi com direção de Nelson Baskerville e atuação de Fernando Fecchio e Ou Você Poderia me Beijar com Clara Carvalho, Claudio Curi e grande elenco.

A 22ª edição do evento também apresentará shows de Nicky Valentine, Daniel Peixoto, Rafael Vidalles e Adriano Cintra, além do sempre aguardado Show do Gongo, no dia 18, apresentado por Marisa Orth, em que filmes são submetidos a um júri popular e convidados comandados por Marisa Orth.

Com direção de João Federici e André Fischer, o 22° Festival Mix Brasil é realizado por meio do patrocínio e em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Sabesp; Sesc, Secretaria Municipal de Cultura São Paulo; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo por meio da Coordenação de Políticas LGBT e Centro Cultural São Paulo.

O evento acontece no Espaço Itaú de Cinema Augusta, CineSesc e Centro Cultural São Paulo. Os ingressos (valor da entrada inteira) custam entre R$ 16 e R$ 27. A programação completa você confere no site do festival.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.