O Projeto PrEP da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando jovens LGBT para pesquisa e ações de conscientização sobre prevenção ao HIV. A ação se chama Educadores de Pares.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Interessados devem ser LGBT, ter entre 15 e 21 anos e morar ou frequentar a região central da cidade. Será oferecida uma bolsa no valor de R$ 500.
A carga horária do trabalho é de 32 horas mensais - cerca de oito horas por semana. O período é preferencialmente à tarde e à noite, além de fins de semana.
Dentre as atividades exigidas está a de realizar ações semanais em locais em que jovens LGBT se reúnem no Centro ou em festas e eventos. As intervenções poderão ser feitas individualmente ou em grupos durante a noite ou fins de semana.
Participantes do projeto também devem manter contato, via WhatsApp, por exemplo, para tirar dúvidas de jovens sobre questões de saúde, e sensibilizar e recrutar jovens interessados em participar do projeto.
O público que será abordado nas ruas é de gays, homens bissexuais e mulheres travestis e transexuais de 15 a 19 anos. Deve-se discutir com eles temas ligados a sexualidade e prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (IST) preenchendo questionários e distribuindo materiais de prevenção.
Capacidade de trabalhar em equipe, de comunicação e para abordagem de temáticas ligadas a práticas sexuais estão dentre as habilidades pedidas.
A PrEP é um projeto de prevenção ao HIV que consite na ingestão diária de dois medicamentos antirretrovirais que previnem a infecção pelo HIV.
Interessados em participar do projeto podem preencher um formulário clicando neste link.