Marca líder em maquiagem no Brasil, a Avon anunciou que será uma das patrocinadoras da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A empresa terá seu próprio trio elétrico no evento, no domingo 23 de junho, com presenças de Gloria Groove, Aretuza Lovi, Luísa Sonza e MC Pocahontas.
Mais
>>> 23ª Parada LGBT de São Paulo terá 19 trios e Iza dentre as atrações
>>> Trio do Burger King na parada contará com Lexa e Mel C das Spice Girls
Além das celebridades, o carro da marca contará com telão interativo, infláveis gigantes, stickers e faixas.
Para o publico, serão distribuídas faixas que brincam com empodramento em expressões divertidas, como "Rainha da Parada", "Trans Power", "Bem Bi" "Sapabonde' e "Poczinha", acompanhadas pela hashtag #IssoÉOrgulho.
"Acreditamos que as grandes corporações têm um papel muito importante na mudança da sociedade. No setor de beleza, refletir a diversidade da brasileira é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável, quando consumidor se sente representado, ele se sente respeitado", afirma a vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon. Danielle Bibas.
E continua: "Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. O ato de democratizar a beleza está intimamente ligado à ideia de oferecer oportunidades iguais, de forma justa e responsável a todos, revendedoras e consumidores, está nos valores e na essência do negócio. Por isso, estereótipos desafiadores estão no centro de muitas de nossas ações e vamos continuar trabalhando para promover representações positivas de pessoas LGBTI+ na maneira como fazemos negócios também."
A marca possui compromisso formalizado com a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o combate à discriminação contra LGBT no ambiente corporativo em todo o mundo, além de adesão aos Padrões de Conduta Empresarial da ONU, que trata-se de conjunto de diretrizes desenvolvidas para engajar o setor privado no combate à discriminação de LGBT nos locais de trabalho.
Desde 2015, a companhia traz em sua comunicação representatividade e diversidade como palavras de ordem. Em suas campanhas, já estrelaram Pabllo Vitta, Liniker, Lia Clark, Elke Maravilha e Candy Mel como representantes do discurso inclusivo e que incentivava o respeito à diversidade propagado pela marca.
Como parte da comunicação em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ+, a Avon lançou em suas redes sociais um manifesto de apoio à diversidade e à comunidade LGBT, que busca exaltar todas as partes de quem somos e o processo de se aceitar e se orgulhar de ser 100% assim.
Com o conceito "Tá mais que na cara", a produção, assinada pelo hub Avon (J.Walter Thompson, Mutato e ICherry), traz quatro personas que contam suas histórias além dos estereótipos: a artista Ana Gisele, a manicure Ana Matheus Abbade (A Navalha), a percussionista Beth Beli e o performer Eric Oliveira.