São Paulo recebe entre 26 e 28 de agosto a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A programação será dividida em três dias - cada um para um dos temas: turismo, empresas e cultura.
Na segunda 26, com mediação do presidente da Câmara de Comércio LGBT, Ricardo Gomes, o evento abordará caminhos e cenários do turismo LGBT com presenças dos secretários de turismo dos Estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, além do titular da pasta de turismo da capital paulista, Orlando Faria.
Durante o dia, abre-se espaço para mesas a respeito de destinos como Espanha, Peru, Buenos Aires e Bahia, além de falas de empresas, tais como Sky Airline e American Airlines.
Haverá palestras para temas específicos, tais como destinos para casados, mercado de luxo e turismo para lésbicas. A editora da revista lésbica norte-americana The Curve, Merryn Johns, é uma das convidadas.
No outros dias, serão tratados temas que não são foco de atuação da entidade promotora.
Na terça 27, o debate será a respeito de empresas e há painéis tais como "Implementação de Programas de Diversidade e Inclusão" e "Empregabilidade Trans".
No último dia, 28, o evento fala de cultura e contará com o secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Alexandre Youssef, a diretora e responsável pela empresa SP Filmes, Laís Bodansky, e o diretor do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, André Fischer, dentre outros.
A conferência será realizada na Praça das Artes, à Avenida São João, 281, República, e tem patrocínio de Accor e American Airlines.