Rio: Ipanema é lugar mais visitado por turista LGBT internacional

Pesquisa também revelou que maioria vem da Europa e 70% consideram a cidade gay friendly

Publicado em 02/02/2017
rio_gay_guide_lgbt_turismo_tourism
Aspecto mais valorizado pelos turistas é a receptividade do povo carioca

Eles acham o Rio uma cidade aberta para LGBT, adoram Ipanema e vêm principalmente da Europa. Esse é o perfil encontrado por pesquisa sobre o viajante LGBT internacional que visita a Cidade Maravilhosa - e arco-íris! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Dos 700 entrevistados, 70% acham a cidade gay friendly e 20% não. Dentre os pontos turísticos visitados, Ipanema ganha de forma disparada: 35% a elegeram. Lapa ficou com 25%, Corcovado com 20% e Pão de Açúcar, 16%

Setenta e cinco por cento de quem participou foi de homens. O restante, de mulheres. Quanto à origem, 55% vieram da Europa, 25% da América do Norte e 15% da América do Sul. 

Dentre os pontos positivos, de novo o que já é tido por todos: a maior atração do Rio é sua gente. 30% citaram aí a receptividade da população, 25% a gastronomia e 20% os shoppings. 

O levantamento mostrou que o empresariado da cidade precisa valorizar as fontes de informações turísticas LGBT, tal como o Rio Guia Gay, impresso bilíngue (inglês e português) feito pela Guiya Editora: 35% dos entrevistados citaram como ponto negativo a falta de acesso ao roteiro LGBT da cidade. Esse foi o mais citado nessa categoria. Em segundo lugar, veio a segurança, com 24%. O grande número de população de rua ficou com 17%.

O levantamento, realizado entre 2 e 20 de janeiro, foi feito pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do RJ, órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, e a Fundação Cesgranrio. Os questionários foram aplicados em seis bairros cariocas. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.