Pandemia torna incertos micareta e festival gays na Bahia e Ceará

Micareta Salvador não terá mais edição este ano. San Island Weekend foi adiado para maio

Publicado em 21/08/2020
Micareta Salvador: festival gay da San Sebastian acontece em 2021
Foto: Igor do Ó

Pandemia não rima - mesmo - com folia. Dois eventos arco-íris do Grupo San Sebastian foram jogados na incerteza devido aos efeitos do novo coronavírus: Micareta Salvador e San Island Weekend.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Um dos eventos mais aguardados não só por boa parte do público gay soteropolitano, mas também por turistas homossexuais de várias partes do Brasil, a Micareta Salvador 2021 ainda não teve data divulgada.

Em comunicado, o Grupo San Sebastian, responsável pela ferveção, afirma que a data (antes anunciada para outubro deste ano) está da dependência da Prefeitura de Salvador.

Explica-se: or organizadores esperam que o governo municipal decida quando será comemorado o carnaval para, então, poder definir o período do evento.

"Entendemos a ansiedade do público, que gosta de se programar com antecedência, principalmente considerando que a Micareta Salvador se tornou um evento nacional, com pessoas vindas de todo o País, inclusive de fora do Brasil", explicou André Gagliano, um dos sócios do grupo.

"Queremos estabelecer um distanciamento entre as datas, para que o público se organize e possa curtir os dois eventos em 2021."

O Grupo San Sebastian já havia anunciado, em abril, adiamento do San Island Weekend, em Jericoacoara (CE).

O evento não aconteceu em 2020 e foi confirmado para o período de 21 a 23 de maio de 2021 com a mesma grade de atrações, com artistas nacionais e internacionais, como Ivete Sangalo, Alinne Rosa e DJs da França, Espanha e Israel.

O carnaval na capital baiana já não será realizado em fevereiro. A previsão é que seja feito em julho. O público gay é grande parte (muitos dizem que quase a totalidade) do público de blocos de cantoras tais como Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo.  


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.