Em que gênero deve-se tratar um homem que tem no registro civil nome feminino? É cortês supor que dois homens queiram como primeira opção ter quarto com duas camas de solteiro e não com uma de casal? Como forma de evitar tratamentos preconceituosos contra LGBT por parte de hotéis, bares e locadoras de automóveis, por exemplo, o Ministério do Turismo vai lançar guia de orientação para bem receber o segmento.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O material será apresentado em 4 de novembro na 28ª Feira de Turismo de Gramado (Festuris), às 14h30. O livreto, em tamanho de bolso, traz definições sobre cada uma das identidades arco-íris, legislações e orientações a cerca da forma correta de tratar a todos. O ministério já lançou o mesmo tipo de guia sobre idosos e pessoas com deficiência.
O segmento LGBT, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, perfazem 10% dos viajantes no mundo e é responsável por 15% do dinheiro movimentado no setor. Pesquisas nacionais mostram que LGBT têm mais renda do que a média da população e gastos até 124% maior do que o turista médio.
Atualizado em 4 de novembro:
Acesse a íntegra do Guia Dicas para Atender Bem Turistas LGBT.