No Mês do Orgulho LGBT, o Mercado Livre reinterpretou famosos beijos do cinema com outros personagens.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em vez de casais de homens e mulheres cisgênero e heterossexuais, surgem gays, lésbicas e transgêneros.
A intenção não é comedida, como explica a diretora regional de branding da empresa, Thais Souza Nicolau.
"Se você pesquisar no Google agora beijos icônicos ou beijos, você verá que 99% são imagens heterossexuais", explica.
"Então, entendemos que poderíamos levar uma mensagem de normalização, de progresso e de mudança. Para nós, o sucesso da campanha será atingido se conseguirmos, de fato, mudar o algoritmo do Google e conseguir fazer um antes de depois da campanha."
Em poucas horas após o lançamento da campanha, o intento da marcha já mostrava resultado. No Yahoo, os beijos da ação já apareciam nos primeiros lugares na busca.
Chamada de "Beijos Icônicos", a campanha além de promover a visibilidade da comunidade também doará R$ 1 para a Casa1 - centro de cultura e acolhida LGBT de São Paulo - por cada download feito das imagens no site do projeto.
As fotos são em grande resolução para permitir que sejam aplicadas em camisetas e canecas, por exemplo.