A World Pride 2017, que acontece junto ao Orgullo Madrid este ano, não foi bom apenas para celebrar o respeito e a diversidade. O evento gerou muitos dividentos à capital espanhola.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Dados do governo local apontam que participantes renderam a Madri 115 milhões de euros (cerca de R$ 427 milhões) entre os dias 30 de junho e 1º de julho.
O público em todos os eventos foi estimado em 2,3 milhões - sendo 1,4 milhão somente na parada, 15% a mais que a marcha madrilenha teve no ano passado. Ao todo, 900 mil fizeram gastos com cartões de crédito ou débito, com consumo médio de 50 euros (cerca de R$ 186) por pessoa.
Os setores que mais se beneficiaram com este público foram os restaurantes e hotéis - altas de 12,65% e 10,65%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2016.
A World Pride tem periodicidade irregular é realizada junto a grandes paradas LGBT do mundo. Antes de Madri, Roma, Jerusalém, Londres e Toronto já receberam o evento. A próxima cidade a sediar a World Pride é Nova York, em 2019.