A AccorHotels se tornou a primeira rede do setor hoteleiro a assinar a Carta de Adesão do Fórum de Empresas e Direitos LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
CEO da empresa, Patrick Mendes destacou que hoje a marca não estaria em 95 países se não entendesse a importância da não discriminação. "É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre preservou o direito individual, promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores", afirmou.
Com intenção de implementar ações que vão ao encontro dos dez compromissos presentes no manifesto, assinado em fevereiro, a AccorHotels criou um grupo para debater temas LGBT internamente e elaborar melhores práticas de gestão empresarial. Ewerton Camarano, gerente-geral do Novotel Jaraguá, foi escolhido como embaixador do tema e terá o desafio de levar para o debate as percepções das operações dos hotéis.
Ewerton conta que, inicialmente, ele precisa estudar para aprender sobre as boas práticas que já são feitas por outras empresas. Em seguida, pretende gerar informação, pois acredita que a intolerância é fruto da falta de conhecimento. "Nosso lema na AccorHotels é Feel Welcome, então o que mais me motiva é acolher e ajudar as pessoas a se sentirem bem-vindas", diz. "Felizmente o tabu foi rompido, pois a diversidade enriquece a sociedade e as empresas que percebem isso e se abrem para o diálogo estão em outro patamar", conclui Camarano.
A Accor possui mais de 4.100 hotéis, resorts e residências em 95 países e inclui marcas de luxo, como Sofitel, Pullman e Fairmont; marcas boutique, como Novotel, Mercure e Adagio; e econômicas, como Ibis, Ibis Budget e Ibis Stayles, totalizando mais de 240 mil funcionários.
O Fórum de Empresas e Direitos LGBT reúne, até o momento, 37 grandes empresa, tais como Ambev, Carrefour e Facebook. Em setembro, a Braskem tornou-se a primeira empresa brasileira a aderir ao fórum.