O slogan da cerveja Itaipava para o verão é "Viva 100 verões em 1". Mas pelo menos quando se trata sobre uma cena que flerta com o homoerotismo, parece que a prática é ter dois posicionamentos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na versão do anúncio da campanha publicitária publicada no canal do Youtube da marca, há cena em que um homem massageia uma mulher. Ao som de abertura da lata da bebida, o homem é trocado por outro. Com a repetição deste mesmo barulho, aí é a vez da garota ser trocada por um homem.
Na sequência, o homem que massageia o outro faz movimento com a cabeça indicando que não há problema em massagear um homem. Não é uma cena gay em si, mas, diretamente, atua contra ideais machistas.
Entretanto, na nova versão do anúncio levado à TV, apenas a transformação do primeiro homem é mostrada. Quando o segundo homem vai aparecer, a propaganda é cortada para outra cena.
Em contato com o Guia Gay São Paulo, a assessoria de imprensa da marca afirma que não houve corte, mas, sim, mudança por causa da continuação da história "onde foram incluídas novas ações e cenas".
"Na nova versão, foram substituídas não só a cena da massagem, mas algumas outras. Além disso, a primeira versão e a segunda são apenas o start da campanha, que tem ainda mais três novos filmes onde serão explorados muitas outras situações do cotidiano", esclarece.