Hong Kong pode levar Gay Games pela 1ª vez à Ásia

Maior competição esportiva LGBT do mundo, jogos são disputados desde 1982

Publicado em 04/03/2017
Hong Kong pode sediar Gay Games em 2022
Com mais de 7 milhões de habitantes, Hong Kong pode levar competição à Ásia pela primeira vez

Os Gay Games podem chegar pela primeira vez à Ásia. Hong Kong está dentre as três finalistas para sediar a mais importante competição esportiva arco-íris do mundo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Além de Hong Kong, Guadalajara (México) e Washington D.C. (Estados Unidos) estão na disputa para acolher a edição de 2022 do torneio.

Ao contrário das cidades mexicana e norte-americana, Hong Kong não legalizou ainda o casamento gay e este é um dos principais argumentos dos defensores de sua candidatura. Levar os jogos para lá, acreditam, ajudará na luta pelos direitos LGBT.

Outras cinco cidades dos EUA ficaram de fora da lista final de candidatas - Austin, Dallas, Denver, Salt Lake City e São Francisco. A decisão sairá em setembro.

Os Gay Games são disputados desde 1982. A primeira e a segunda edições ocorreram em São Francisco. Na América do Norte, Vancouver, Nova York, Chicago e o combo Cleveland e Akron já receberam o torneio. Na Europa, Colônia (Alemanha) e Amsterdã foram sedes e na Oceania, Sydney. A próxima edição, em 2018, será realizada em Paris.

Em janeiro, o jornal O Globo divulgou interesse do Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) de aproveitar parte da estrutura dos Jogos Olímpicos de 2016 e fazer campanha para o Rio sediar os Gay Games de 2026.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.