No último sábado 8, Londres celebrou sua parada do orgulho LGBT - chamada de Pride in London. Um dos fatores que mais chamou atenção este ano foi o alto número de empresas que se envolveram no evento.
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Ao todo, 50 estiveram como patrocinadoras da marcha. De empresas aéreas a bancos e grandes redes de lojas, a maior celebração LGBT da Inglaterra foi subsidiada por nomes como Delta, Barclays, Starbucks, Netflix, Vodafone, Tesco e Smirnoff.
Outras 60 empresas apareceram como apoiadoras da parada, totalizando 110 marcas. "Algumas não têm produtos para vender, mas querem promover a igualdade no local de trabalho", contou a diretora de desenvolvimento e parcerias da marcha, Polly Shute, à BBC.
"Claro, isso também mostra aos clientes que o negócio apoia a causa, mas uma série dessas companhias já estão envolvidas com organizações de caridade que promovem inclusão, então, é um passo natural", explica.
Para o banco Barclays, o maior patrocinador do evento ao lado da prefeitura da cidade, a marcha é importante para gerar uma conexão com funcionários e clientes. "Com esse apoio, dizemos 'esses somos nós', e queremos encorajar todo mundo a fazer o mesmo, sem medo", diz o diretor de compliance e líder LGBT do banco, Michael Roemer.
Para efeito de comparação, a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do Brasil, teve apenas três empresas como patrocinadoras, Skol, Uber e Doritos. Outras três marcas apoiaram o evento paulistano, Microsoft, AccorHotels e Skokka, além de apoio institucional do Governo do Estado e da Prefeitura.