O Equador quer entrar nos desejos de viagens de mais e mais LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Para isso, o país lançou iniciativa inédita chamada "Proud Destinations" (destinos do orgulho). A intenção é estruturar a rede turística local para bem receber o segmento.
A divulgação foi realizada em Quito na terça-feira 11 e liderada pela presidente da Câmara de Comércio LGBT Equador, a ativista trans Diane Rodríguez.
Na cerimônia, houve falas de apoio em vídeo de câmaras similares da Colômbia, Uruguai, Argentina e Brasil, além da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), representada pelo brasileiro Clovis Casemiro.
Dentre os objetivos da iniciativa está o de formar rede de empresas dedicadas ao turismo a este segmento, tais como hotéis, agências de viagens e cruzeiros.
A campanha também oferecerá o Certificado Amigável para fortalecer os estabelecimentos que bem atendem pessoas da comunidade.
O primeiro passo na empreitada será levantamento de que tipos de atrações o país tem para o segmento.
Atualmente, o Equador é mundialmente conhecido pelo arquipélago de Galápagos, formado por 13 ilhas principais no Oceano Pacífico.
Entretanto, quer-se encontrar outros pontos de interesse para que LGBT desejam visitar o país, que possui cerca de 17,6 milhões de habitantes e diversidade geográfica.