No ano passado, às vésperas da parada LGBT de São Paulo, o Doritos Rainbow chegou ao País e causou alvoroço dentre os fãs do salgadinho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Agora ele está de volta. Ao contrário de 2017, em que pôde ser adquirido somente por contribuição na internet em tiragem limitada e por quem participou da parada, este ano o salgadinho estará à venda nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Todo o valor arrecadado com os pacotes será revertido a cinco instituições. Uma delas é a Casa 1, que acolhe LGBT expulsos de casa no bairro da Bela Vista, região central, e que já é parceira da marca desde ano passado.
Além dela, outras quatro instituições serão beneficiadas - uma de cada região do País. Consumidores podem sugerir ONGs e as próprias entidades também podem se inscrever no site da marca. As escolhidas serão anunciadas em agosto.
A campanha de 2018 chama-se "Amplie seu mundo, escute a voz de Rainbow" e foi assinada pela agência AlmapBBDO. "No primeiro ano, conversamos com a comunidade LGBTQ+ e celebramos a história do movimento com sua bandeira original", explica a diretora de marketing da Doritos no Brasil, Anna Carolina Teixeira.
"Para o segundo ano, fazemos um convite a todos para que escutem o que os membros da comunidade têm a dizer e, desta forma, provocar discussões que possam contribuir na formação de uma sociedade mais diversa e aberta ao amor, igualdade e à aceitação."
O vídeo da campanha é estrelado pelo lendário ativista João Silvério Trevisan, a judoca Rafaela Silva, a cantora Liniker, a drag Íkaro Kadoshi, o youtuber Murilo Araújo e o idealizador da Casa 1, o jornalista Iran Giusti.
A marca volta a patrocinar o festival Milkshake, que rola dia 2 de junho, e a 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada em 3 de junho.