Para celebrar o orgulho LGBT e ajudar parte carente desta comunidade, chega ao Brasil o Doritos Rainbow.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A versão arco-íris do salgadinho tem edição limitada e não pode ser comprada em supermercados. Moradores de São Paulo devem entrar no site www.doritos.com.br a partir de 8 de junho e fazerem doação de R$ 20.
Os doadores receberão kit com um pacote de snacks e uma réplica da bandeira LGBT original, isto é, com oito cores - o movimento usa desde o final dos anos 1970 bandeira com seis cores.
O resgate da flâmula original faz parte da campanha "Mais cores. Mais diversidade. Mais empoderamento", lançada pela marca.
Toda a renda obtida com a venda dos kits será doada para a Casa 1, iniciativa do jornalista Iran Giusti. A residência, no bairro da Bela Vista, região central, abriga, desde o início deste ano, jovens LGBT expulsos de casa e oferece cursos, atividades e ajuda no encaminhamento dessas pessoas ao mercado de trabalho.
"Para a Casa 1, contar com uma marca global como Doritos é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita", explica Iran.
"Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são", afirma a vice-presidente de marketing da PepsiCo no Brasil, Daniela Cachich.
A versão colorida do snack foi lançada em 2015 nos Estados Unidos e no ano seguinte chegou ao México. O Doritos Rainbow também será distribuído aos frequentadores do Festival Milkshake, no dia 16, voltado ao público arco-íris, e aos participantes da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, dia 18.