Doritos Rainbow está de volta e seu comprometimento com a causa LGBT continua.
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O salgadinho passa a ser vendindo neste mês nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e sua renda será revertida para cinco entidades que atuam junto à comunidade LGBT: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.
A marca iniciou parcerias com ONGs em 2017 e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBT.
A nova embalagem foi desenhada pela equipe interna de design da PepsiCo Brasil e inspirada nas cores que representam o movimento LGBT.
"O desafio para a equipe de design foi traduzir a importância da diversidade como parte fundamental de uma sociedade mais inclusiva e plural. O resultado é uma identidade visual que traz a intersecção das cores que representam o movimento em um formato de grafite mais fluido e demonstra as várias facetas do movimento", explicou a diretora de marketing da PepsiCo Brasil, Anna Carolina Teixeira.
E continua: "Entendemos que trazer uma expressão artística para a embalagem é uma forma de conectar as pessoas não apenas de forma racional, mas também emocional." Outra novidade é a utlização de caixas tematizadas.
A campanha Doritos Rainbow durará cinco meses e centrada na mensagem: "Nada é mais BOLD do que ser você mesmo".
Do conteúdo cocriado em parceria com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas da comunidade LGBT, resultará em um filme para as plataformas digitais da marca, peças de mídia exterior e uma nova embalagem em edição limitada.
A campanha culminará na parceria da marca com o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, em setembro.