Integrante da cultura gay, até com grupos de Whatsapp de pegação com seu nome, a rede de academias Smart Fit está nas páginas policiais. E há mais arco-íris! O deputado estadual paulista Douglas Garcia (PSL), homossexual e bolsonarista, integra as mesmas notícias.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A razão é que tanto o parlamentar quanto o proprietário das academias, Edgard Corona, integram rol de investigados em inquérito sobre divulgação e financiamento de fake news feitas com objetivo de atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã da terça 27, houve busca e apreensão de celulares e computadores nas casas e gabinetes de suspeitos de fazer parte dos crimes.
A lista de investigados inclui ainda blogueiros bolsonaristas, o dono da Havan, Luciano Hang, e o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson.
Dentre gays, o rebuliço tomou conta das rede sociais. Muitos ignoraram que uma pessoa é inocente até sentença judicial finalizada, e criticaram e pediram boicoite. Dentre eles estão o jornalista político George Marques e o consultor de diversidade Ricardo Sales.
No mais, houve uso de meme.
há tempos que não passo nem perto de uma Smart Fit. Pra nunca mais.
— George Marques ??? (@GeorgMarques) May 27, 2020
Eu lembrando que nunca pisei na smart fit pic.twitter.com/vOHUo5BERK
— Diego ???? (@EsseDiegoLuiz) May 27, 2020
As gays indo cancelar o plano na Smart Fit pic.twitter.com/A6lulbtYsQ
— Diego ???? (@EsseDiegoLuiz) May 27, 2020