Com vários apoios a eventos e entidades LGBT na bagagem, o Burger King lançou campanha que desafia os haters da internet.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A campanha #QuemLacraNãoLucra doará 100% do lucro líquido dos sanduíches vendidos no domingo 28 para a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e para a Casa 1, centro que abriga LGBT sem teto na capital paulista.
O nome da ação veio justamente de hashtag usada por homofóbicos nas redes sociais quando marcas fazem campanhas em prol de LGBT.
Vice-presidente de marketing e vendas da empresa, Ariel Grunkraut explica: "Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos, que abraça e respeita todas as pessoas, independente de identidade de gênero e orientação sexual, religião e etnia."
O domingo foi escolhido porque é a data em que se celebra o Dia do Orgulho LGBT.
E até 28 de junho, a empresa ainda continua com a parceria firmada com a Uber Eats também em prol da diversidade.
Dentro da iniciativa "Orgulho que Multiplica", parte da receita obtida com as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper) será doada para ONGs que apoiam a comunidade LGBT no País. A cada R$ 1 doado de parte das vendas do Burger King, a Uber Eats doa mais R$1.