Desafiando haters, Burger King faz campanha Quem Lacra, Não Lucra

Ação se apropria de hashtag homofóbica para reafirmar posicionamento pró-LGBT

Publicado em 25/06/2020
Burger King faz campanha em prol do orgulho LGBT
Lucro de sanduíches no próximo domingo será doado integralmente a entidades LGBT

Com vários apoios a eventos e entidades LGBT na bagagem, o Burger King lançou campanha que desafia os haters da internet.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A campanha #QuemLacraNãoLucra doará 100% do lucro líquido dos sanduíches vendidos no domingo 28 para a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e para a Casa 1, centro que abriga LGBT sem teto na capital paulista.

O nome da ação veio justamente de hashtag usada por homofóbicos nas redes sociais quando marcas fazem campanhas em prol de LGBT.

Vice-presidente de marketing e vendas da empresa, Ariel Grunkraut explica: "Transformar essa intolerância em uma mensagem positiva para a comunidade é uma oportunidade de reforçar nossa crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos, que abraça e respeita todas as pessoas, independente de identidade de gênero e orientação sexual, religião e etnia."

O domingo foi escolhido porque é a data em que se celebra o Dia do Orgulho LGBT.

E até 28 de junho, a empresa ainda continua com a parceria firmada com a Uber Eats também em prol da diversidade.

Dentro da iniciativa "Orgulho que Multiplica", parte da receita obtida com as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper) será doada para ONGs que apoiam a comunidade LGBT no País. A cada R$ 1 doado de parte das vendas do Burger King, a Uber Eats doa mais R$1.

Burger King faz campanha pró-LGBT

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.