A Prefeitura do Rio de Janeiro se uniu ao Governo do Estado e ao Governo Federal para lançar o programa "Rio de Janeiro a Janeiro".
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A ação, que também inclui a iniciativa privada, apresentou, em coletiva de imprensa, no domingo 24, calendário com cerca de 100 eventos distribuídos durante 2018 para fortalecer a economia e o turismo.
A Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro (ou de Copacabana, como também é chamada) está no calendário para ser realizada em outubro.
No entanto, a marcha tem enfrentado diversos contratempos, sobretudo financeiros. Este ano, ela foi transferida - mais uma vez - de outubro para novembro (promete ser realizada no dia 19).
Os eventos que receberem a chancela do "Rio de Janeiro a Janeiro" poderão receber patrocínios do Governo Federal por meio de empresas estatais e do uso das leis federais de incentivo à cultura e ao esporte, além das leis estaduais de incentivo à cultura e ao esporte (ICMS) e do apoio financeiro e logístico da prefeitura e do governo do Estado.
Estiveram presentes cerca de 200 empresários dos setores de turismo e economia criativa. Ainda em 2017 serão realizados workshops sobre o "Rio de Janeiro a Janeiro" para organizadores de eventos, potenciais patrocinadores e o setor de turismo, além de um "roadshow" de captação de recursos.
Ao longo de 2018 serão apresentados relatórios trimestrais e relatório final com a avaliação dos resultados do programa.